juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Quebrando o poder do pecado - Mensagem do General para a Páscoa 2016

mensagem general pascoa 2016

Ao redor do mundo, no Domingo de Páscoa, muitos cristãos se reunirão para o culto matutino em que proclamarão: “Ele ressuscitou!”.

Que gloriosa celebração o Domingo de Páscoa representa para cada um de nós! Deus, ao ressuscitar Cristo, quebrou o poder do pecado e nos libertou. Deus, ao ressuscitar Cristo, oficializou um futuro eterno para cada um de nós.

O coro do cântico “Façamos Seu louvor glorioso”, de Robin e Bill Wolaver,diz: “Aclame Deus com alegria toda a terra, cante glória ao Seu nome. Anuncie em alta voz que Ele é maravilhosamente digno, proclame sua justiça. Glória, honra, bênçãos e poder sejam dados ao Senhor! Venha e façamos Seu louvor glorioso".

Ao celebrarmos a realidade e a glória da ressurreição de Cristo, nossos corações se enchem de louvor e adoração e nós ganhamos uma nova visão e compreensão dos propósitos eternos de Deus e do Seu plano de salvação para o mundo.

The General - Easter Message 2016 from Salvation Army IHQ on Vimeo

Para muitas pessoas, a religião nada mais é do que uma filosofia intelectual - algo que praticamos apenas em ocasiões especiais ou num contexto específico e que, infelizmente, não tem qualquer influência sobre a maneira que vivemos e agimos em nossas vidas.

Infelizmente, podemos perder muito facilmente o foco que a mensagem integral da Páscoa traz sobre o poder de mudança de vida. Não se trata de filosofia ou religião; trata-se de uma relação pessoal com Deus, tornada possível através do sacrifício de Jesus na cruz!

Paulo, escrevendo aos Colossenses, diz: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória” (3:1-4 NVI).

Nosso relacionamento com Cristo e Sua vida dentro de nós nos permite olhar para as coisas de uma perspectiva diferente. Cristo tornou-se o foco central das nossas vidas. É muito mais do que seguir um movimento ou observar rituais e disciplinas espirituais.

As coisas deste mundo são vistas com uma perspectiva diferente, e isso muda profundamente a forma como pensamos e agimos. Aqui, Paulo lida com o assunto muito prático de como homens e mulheres que foram reconciliados com Deus devem viver.

Nossos olhos espirituais são abertos e ganhamos cada vez mais compreensão dos propósitos eternos de Deus. Pela fé, verdadeiramente, nós começamos a experimentar o triunfo sobre as trevas e o desespero.

Através dos olhos da fé nós temos uma maior compreensão do plano redentor de Deus para o mundo, como nós podemos ver na mensagem do Evangelho: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle. Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus"(João 3: 16-18).

Infelizmente, neste mundo nós experimentamos tristezas, perda da fé e desespero. Isso, no entanto, não deve ser a norma cristã! Como Maria, às vezes nós podemos estar olhando no lugar errado: "Por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que vive?" (Lucas 24:5).

Será que, às vezes, buscamos o Senhor em lugares onde Ele não está? Todos nós sabemos o que é estar oprimido, sobrecarregado com preocupações e ansiedades, nem sempre compreendendo que Jesus realmente está connosco!

Nós somos - ou deveríamos ser - pessoas que proclamam o evangelho da ressurreição. Nós mesmos somos o povo ressurreto; pessoas que experimentaram a transformação que dá vida num encontro pessoal com o Cristo ressurreto. Somos as pessoas que experimentam o poder e a presença do Cristo ressurreto em nossas próprias vidas! Estamos na equipa vencedora. Você crê nisso?

Estamos destinados a ser um povo vitorioso, não se desespere. A morte de Cristo na cruz e a Sua ressurreição naquela primeira manhã de Páscoa quebrou de uma vez por todas o poder e o domínio do pecado. A ressurreição de Cristo rompeu as cadeias da morte e da escuridão. Isso continua sendo verdade hoje, não importa o que vejamos e experimentemos neste mundo.

Somos chamados a provar por nós mesmos o poder e a vitória da ressurreição em nossa vida quotidiana. Vamos levantar as nossas cabeças e viver como pessoas que experimentam diariamente a vitória que foi ganha para nós no Calvário!

André Cox – General
Líder Internacional do Exército de Salvação

Tradução: Ebeneser Nogueira – Major
Editor-in-Chief, BrazilTerritory
Original em inglês em salvationarmy.org

Imprimir

voluntariado

donativos