juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Conferência “Right at the Heart” (Direto ao Coração) para líderes de Crianças e Jovens

conferencia right at the heart direto ao coracao

Oitenta e quatro participantes ligados ao trabalho com jovens e crianças, vindos de 57 países, encontraram-se em Sunbury Court, perto de Londres, a convite do General André Cox, para explorar fé e estilo de vida, espiritualidade para crianças e jovens, discipulado, segurança, justiça e género. A conferência, a primeira deste tipo, teve o tema “Right at the Heart” (Direto ao Coração).

Dirigindo-se aos delegados, o General reafirmou a sua já fundamentada posição que “crianças e jovens são uma importante prioridade para o Exército de Salvação".

Ele continuou: “Isto são mais do que palavras e estamos a trabalhar para garantir que não só os nossos jovens são ouvidos, mas que há algo intencional na forma como nutrimos, disciplinamos e desenvolvemos o potencial de liderança em cada jovem.”

A Major Janet Robson (Oficial Internacional para Jovens e Crianças) agendou a conferência para juntar experiência de todo o mundo num tempo de partilha e aprendizagem, mas também para enviar a mensagem clara que o Exército de Salvação deseja que as crianças saibam que são bem-vindas e estão em segurança – e que a mensagem de Jesus a chamar crianças para serem seus discípulos ainda é uma mensagem que os jovens devem saber e experimentar.
O facto que o General e a Comissária Sílvia Cox (Presidente Mundial dos Ministérios Femininos) visitaram a conferência duas vezes, acompanhados de líderes do Quartel Internacional, serviu para realçar a prioridade que deve ser dada a trabalhar com jovens e crianças na vida do Exército de Salvação.

“É muito importante”, disse o General, “que oiçamos os nossos jovens e que eles sejam convidados a falar nos nossos conselhos e comissões para sabermos o que pensam”. Para ilustrar esta prática, três jovens participaram na conferência durante dois dias para que os líderes ouvissem e compreendessem o seu entendimento do mundo e da sua experiência espiritual.

Entre os vários pontos a realçar nas sessões práticas esteve a oportunidade de todos experimentarem o “Godly play” (Brincando com Deus) – uma ferramenta para contar estórias, que permite às crianças um melhor entendimento da fé.

Momentos de partilha, cânticos e oração – assim como ensino significativo de palestrantes notáveis – serviram para providenciar treinamento e recursos para que os líderes possam impactar o trabalho que está a ser feito nos seus próprios territórios, beneficiando assim milhares de crianças ao redor do mundo.

Fonte: www.salvationarmy.org

Imprimir

voluntariado

donativos