juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Fim-de-semana com os Cadetes - Casa Bela Vista

fim de semana cadetes casa bela vista

De 14 a 18 de fevereiro, os Cadetes da sessão Defensores da Justiça estiveram em Portugal para receber dois seminários diferentes.

Durante a primeira parte, receberam o seminário de Santidade, realizado pelo Major Maruilson Souza, diretor do Colégio de Cadetes, em Moçambique.

Na segunda parte da semana, os cadetes receberam o seminário de Angariação de Fundos, orientado pelos Majores Filipe e Anabela Gonçalves - Oficial de Programas e Oficial de Finanças.

Durante o seminário de santidade, os cadetes aprenderam sobre a santidade numa perspetiva interdisciplinar (bíblica, wesleyana e salvacionista).

Durante as várias sessões, os temas foram: a santidade no Antigo Testamento (nos profetas), a santidade nos evangelhos, a santidade na perspetiva wesleyana e a teologia de Brengle, Coutts, Gowans, Larson, terminando com a construção de uma teologia da santidade para o século XXI.

O Major Maruilson apresentou uma excelente mensagem, no domingo, durante o culto de santidade, motivando os cadetes e oficiais presentes, sobre como ter uma santidade que faz a diferença onde quer que estejam.

A Major Francisca, partilhou o seu testemunho de como Deus a tem sustentado durante a sua estadia em Moçambique, um ministério e um país com muitas necessidades.

Durante o segundo seminário, os cadetes aprenderam as diferentes formas de angariar fundos para continuar o ministério onde se encontram.

Os Majores Gonçalves partilharam, a partir da sua experiência, a necessidade de formar uma equipa entre a igreja e os oficiais e ser um exemplo para as outras organizações. Foi referida a necessidade de serem objectivos com a comunidade, para saberem quais os recursos que podem obter e usá-los intencionalmente e para valorizarem o que têm.

Foi, também, ensinada a importância do dinheiro no EdS para a sustentabilidade financeira, o desenvolvimento de programas, o impacto social, a capacidade de resposta a emergências, a inovação e adaptação e a consciencialização, bem como as fontes de financiamento. Por último, a importância de "identificar os doadores na comunidade, saber selecionar, cultivar uma boa relação, convocar e saber reter os doadores para o futuro".

Foi um período enriquecedor para o desenvolvimento destes futuros oficiais.

fim de semana cadetes casa bela vista fim de semana cadetes casa bela vista fim de semana cadetes casa bela vista fim de semana cadetes casa bela vista

Imprimir

voluntariado

donativos