Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

General Brian Peddle - Mensagem de Natal 2022

Escrito a .

general brian peddle mensagem natal 2022

«Quando considero a estrela que era uma parte significativa da história de Natal, lembro-me que os cientistas veem as estrelas no céu de uma forma muito diferente. Usam anos-luz para medir a distância das estrelas até nós na Terra. Um ano-luz é a distância que a luz percorre num ano terrestre, assim cerca de 5,88 biliões de milhas (ou 9,46 biliões de quilómetros).

O sol é a estrela mais próxima e está a cerca de 140 milhões de quilómetros de distância. Então, a luz do sol leva cerca de 8 minutos e 20 segundos a chegar até nós, o que significa que vemos o sol como era há 8 minutos. A estrela seguinte mais próxima de nós - Alpha Centauri - está a cerca de 4,3 anos-luz de distância, por isso quando vemos esta estrela hoje, vemos como era há 4,3 anos. É como se estivéssemos a olhar para trás no tempo.

Isto significa que os Magos de quem se escreveu em Mateus 2:1-2 teriam uma estrela cuja luz estava a brilhar antes mesmo de a poderem ver. No entanto, Deus usou essa estrela para os levar a Jesus: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo" (Mateus 2:2).

Jesus veio a ser a Luz do Mundo. Ele veio para iluminar a sua luz na escuridão - a nossa escuridão, a escuridão deste mundo. Lemos em Isaías 9:2 (Nova Versão Internacional): “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.” Isto foi profetizado muito antes de Jesus nascer.

Estamos a falar de anos-luz quando se trata de Jesus? Não, eu não penso assim, porque a Bíblia diz-nos que ele é o alfa e o ómega - o início e o fim. Ele é tanto uma luz brilhante hoje como o era no início dos tempos, ou quando ele veio à terra para se instalar e “habitou entre nós” (João 1:14 A Mensagem).

Jesus não é limitado pelo tempo. Ele é a 'luz do mundo.” (João 8:12) e ilumina os lugares mais escuros do nosso mundo conturbado, trazendo mudanças. A Luz chegou! Não há anos-luz que nos possam separar desta Luz. Ele está aqui, ele conhece-nos, e podemos andar e conversar com ele agora. O seu propósito em vir era estar connosco, mas esteve, e sempre estará, connosco.

Se ainda não O conhece, também pode conhecer esta Luz do Mundo. O seu nome é Jesus, e veio ao mundo para trazer transformação. Se procura mudança, procure Jesus. Se vive num lugar escuro na vida, procure-O que Ele é a Luz do Mundo.

Para aqueles que já conhecem Jesus, Ele lembra-nos que somos luzes no mundo. Em Mateus 5:14 (A Mensagem) lemos: “Vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. “

Que seja uma fonte de luz no seu canto do mundo neste Natal, enquanto leva a Luz do Mundo aos outros!

Que Deus vos abençoe durante toda esta época natalícia!»

Brian Peddle,
General

Imprimir