juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Fotografias com História - O Exército de Salvação em Portugal - 1

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 1

Em Portugal, o Exército de Salvação teve o seu início nos arredores do Porto, de forma espontânea, em meados da década de 1960, quando um grupo de cristãos evangélicos decidiu começar o ‘Exército de Salvação da Igreja de Cristo’.

Quando descobriu que o Exército de Salvação já existia, o grupo escreveu para o Quartel Nacional no Brasil, que reencaminhou a carta para o Quartel Internacional, em Londres.

Os Brigadeiros Ernst e Sarah Hofer foram enviados pelo QGI para estabelecer contacto com o grupo, missão que se prolongou por muitos meses. Desse grupo original faziam parte dois jovens irmãos, Margarida e António Lobão. Margarida Lobão seria posteriormente enviada para treinamento no Colégio de Cadetes do Brasil, sendo comissionada em 28 de Dezembro de 1974, em S. Paulo, quando se tornou na primeira oficial portuguesa do Exército de Salvação. Em 25 de Julho de 1971 o Quartel Internacional reconheceu oficialmente o trabalho em Portugal.

Major Alberto Serém

Fotografia 1: Culto no Salão na Rua de Godivai, Leça do Balio – Janeiro 1971
Da esquerda para a direita: Manuel Ferreira Costa (acordeão), José Viana (violino), Brigadeiro Ernst Hofer, António Lobão (guitarra), Nelson Sansão Pereira, filho do Agostinho Pereira (caixa), Joaquim Fernandes (acordeão), Albino da Barranha (acordeão).

fotografias com historia exercito de salvacao portugal 1

Fotografia 2: Reunião semanal ao Ar Livre, Largo da Fonte do Cuco, Custóias – Julho 1971
Da esquerda para a direita: Albino da Custió, Manuel Ferreira Costa (acordeão), Abel Monteiro, Margarida Lobão, António Lobão, Joaquim Fernandes, Adriano Ferreira (bandeira), Brigadeiro Sarah Hofer.

Imprimir

voluntariado

donativos