juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

General Brian Peddle - Mensagem de Natal 2020

general brian peddle mensagem natal 2020

"Um Povo de Paz", a mensagem de Natal do Líder Internacional do Exército de Salvação, o General Brian Peddle.

"O ano de 2020 foi um ano único, interessante e desafiador. Vivemos uma pandemia global, cujas ramificações continuam a impactar nossas vidas. Testemunhamos o melhor da humanidade, quando as comunidades se uniram para ajudar e cuidar dos mais vulneráveis e daqueles que precisam de proteção. Vimos o pior da humanidade, uma vez que o racismo mostrou a sua cara, ceifando vidas e levando a protestos violentos por parte de manifestantes de diferentes pontos de vista. Tudo isso nos emocionou e nos esgotou ao longo deste ano.

É para nossas vidas e para este mundo bagunçados, confusos, complexos, sempre em transformação, incertos e perplexos que Jesus vem como “Príncipe da Paz”. Jesus conheceu preconceitos, regimes políticos opressivos, religião institucionalizada e sofrimento. Portanto, embora o homem Jesus tenha vivido a 2000 anos atrás, Suas palavras ainda têm relevância, porque Ele, como Deus – o Filho, tem uma perspectiva eterna.

Então, o que Jesus nos ensinou sobre paz? No sermão da montanha, quando Ele iniciou Seu ministério de ensino, disse: "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5: 9). Então, ao preparar Seus discípulos para Sua partida e para a vinda do prometido Espírito Santo, Jesus disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27).

Este é o mesmo Jesus que falou ao vento e às ondas, dizendo: “Aquiete-se! Acalme-se!” (Marcos 4:39). À mulher que ungiu Seus pés na casa de Simão, Jesus disse: “Sua fé te salvou; vá em paz". Depois de explicar muitas coisas aos seus discípulos, Jesus disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!" (João 16:33).

A paz marca a vida terrena de Jesus. Ao anunciar Seu nascimento, os anjos declararam: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2:14). Quando Jesus apareceu aos seus discípulos (as) após a ressurreição, declarou: “Paz seja com vocês” (João 20:21).

Se Jesus estava tão empenhado em compartilhar a paz de Deus com os outros, devemos fazer o mesmo. Agora, não podemos compartilhar com os outros aquilo que não temos em nós mesmos. Consequentemente, precisamos garantir que estamos vivendo em relacionamento com Deus e receber Sua paz que está além do nosso entendimento, mas que mantém nossos corações e mentes seguros em Cristo Jesus (Filipenses 4: 7). É a partir dessa posição de paz, mantendo nosso foco em Deus (Isaías 26: 3), que somos capazes de enfrentar as tempestades da vida, experimentar a paz de Deus nessas tempestades e compartilhar essa paz com outros. Somos chamados filhos de Deus quando somos pacificadores, criadores e compartilhadores de paz, porque compartilhamos a própria essência e natureza de Deus com os outros.

Então, nesta época do Advento e depois, sejamos pessoas de paz. Que nossa própria presença traga paz a lugares, situações e vidas, porque somos habitados pelo Espírito Santo. Que nossas palavras sejam palavras de paz, porque compartilhamos as palavras de Deus. Onde quer que você esteja e em qualquer situação em que se encontre, você pode experimentar a paz de Deus hoje."

Brian Peddle
General

Vídeo em inglês com opção de legendas em português

Imprimir

voluntariado

donativos