juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

O General Brian Peddle encontra-se com Sua Santidade o Papa Francisco

general brian peddle encontra se com sua santidade papa francisco

O General Brian Peddle e a Comissária Rosalie Peddle visitaram o Vaticano para falar com a Sua Santidade, o Papa Francisco.

Durante a visita, a delegação que o acompanha – a Comissária Betty Matear, Secretária de Relações Ecumênicas Internacionais, o Tenente-Coronel Massimo Tursi, Chefe do Comando de Itália e Grécia e o Major David Williamson, Secretário-Privado do General reuniram-se com o Cardeal Koch, o Bispo Farrell e o Padre Avelino Gonzales do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã.

Numa discussão calorosa e aberta, foi discutida a perspectiva de conversas contínuas e o General Peddle sublinhou as áreas onde o Exército de Salvação e a Igreja Católica Romana partilham desafios comuns na missão aos pobres e marginalizados. A discussão centrou-se na missão eficaz, no evangelismo e de servir a humanidade sofredora.

Após um tempo de partilha, a delegação teve então a oportunidade de se reunir com o Papa Francisco na Biblioteca Papal. O General teve uma conversa privada antes dos representantes do Exército de Salvação serem apresentados ao Papa Francisco. O General Peddle apresentou a sua mensagem e o Papa Francisco respondeu. O General então orou com o Papa.

Durante a visita, a delegação do Exército de Salvação teve acesso privilegiado à Capela Sistina e à Basílica de São Pedro.

Pretende-se que, para além desta visita histórica, haja uma série de reuniões, que irão reforçar as relações e a cooperação em áreas de interesse mútuo e serviço.

A partir de um relatório da Comissária Elizabeth Matear

O DISCURSO DO PAPA

General Peddle,
Queridos Irmãos e Irmãs,

general brian peddle encontra se com sua santidade papa francisco

Estou feliz por ter esta oportunidade de renovar a si e a todos os membros e voluntários do Exército de Salvação o meu apreço agradecido pela testemunha que dá à primazia do discipulado e do serviço aos pobres. Isso faz de si um sinal evidente e credível de amor evangélico, em obediência ao mandamento do Senhor: 'Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34).

Como mencionei em várias ocasiões – e novamente agora, quando falamos – foi ao encontrar membros do Exército da Salvação que recebi, há muitos anos, da minha avó, a minha primeira lição de ecumenismo – eu tinha quatro anos!. O vosso exemplo de humilde serviço ao menor de nossos irmãos e irmãs falou mais alto do que qualquer palavra. Lembro-me, General, da visão expressa pelo seu antecessor quando nos encontramos há cinco anos: "A Santidade transcende as fronteiras denominacionais". A santidade que se mostra em ações concretas de bondade, solidariedade e cura fala ao coração e atesta a autenticidade do nosso discípulado. Nesta base, católicos e salvacionistas podem cada vez mais ajudarem-se uns aos outros e cooperar num espírito de respeito mútuo e também numa vida de santidade.

Uma testemunha tão comum é como o fermento que na parábola de Jesus, uma mulher misturou com farinha até que toda a massa começou a subir (cf Lucas 13:21). O amor gratuito que inspira atos de serviço aos necessitados não é apenas um fermento; ele também tem a fragrância de pão acabado de cozer. Atrai e convence. Os jovens, em particular, precisam de respirar essa fragrância, uma vez que, em muitos casos, está ausente da sua experiência diária. Num mundo onde o egoísmo e as divisões abundam, a nobre fragrância do amor genuíno de auto-doação pode oferecer um antídoto tão necessário e mentes e corações abertos para o significado transcendente de nossa existência.

Como Bispo de Roma, desta Diocese, gostaria de agradecer ao Exército de Salvação por tudo o que faz nesta cidade pelos sem-abrigo e marginalizados, dos quais há tantos em Roma. Estou também consciente do seu envolvimento significativo na luta contra o tráfico de seres humanos e outras formas modernas de escravatura. Que Deus abençoe os seus esforços.

Obrigado mais uma vez pela sua visita. Vamos-nos lembrar uns dos outros em nossas orações, e continuemos a trabalhar para difundir o amor de Deus através de actos de serviço e solidariedade.

© Libreria Editrice Vatican

Imprimir

voluntariado

donativos