juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Salvacionistas de Espanha e Portugal enchem Birmingham com Música

salvacionistas espanha portugal enchem birmingham com musica

Uma multidão saudou os jovens de Salvacionistas de Portugal e Espanha em Birmingham (Inglaterra). Após meses de oração, planeamento e preparação, os visitantes chegaram sob uma procissão de bandeiras e a marcha “Celebration”, tocada pela Banda Divisional.

A noite foi preenchida com inspiração e bênção. Os jovens tocaram “Fairest Lord Jesus” e fizeram uma apresentação de pandeiretas “Él Es El Señor”.

A Capitã Anabela Gonçalves (Porto, Portugal) partilhou o seu testemunho e o Oficial Dirigente, Major David Stephenson liderou um tempo de reflexão. Os jovens delegados encerraram a noite com “Amazing Grace” e “And Can It be?” e um encore, “Fill the World With Music”, realçou o lado internacional do Exército de Salvação.

O tempo de soalheiro de sábado deu lugar a uma reunião ao ar livre num supermercado das redondezas. Os transeuntes receberam bem o Exército de Salvação, parando para ouvir quando os membros do Corpo e visitantes proclamaram a mensagem do amor de Deus. As pessoas fizeram novos contactos e entregaram convites para as próximas reuniões.

Os jovens aproveitaram então algumas horas livres antes de partilharem um evento social informal à noite com um jantar de “fish and chips”. O Corpo aproveitou este tempo para conhecer melhor os jovens.

salvacionistas espanha portugal enchem birmingham com musica

No domingo de manhã abordou-se o tema do “Amor de Deus para Todos”, e a banda anfitriã e os convidados juntaram-se para tocar “Here I Am to Worship”. A reunião incluiu um tempo de oração em castelhano, português e inglês. A banda unida também tocou “Deep Harmony” e os cantores contribuíram com “How Great is Our God”. O Oficial Dirigente Major Joy Stephenson liderou a reunião e Genesis Ortiz, uma das jovens visitantes, cantou na sua língua, demonstrando que não existe barreira linguística ao amor ou à música de Deus.

À tarde os jovens visitaram um lar antes de regressaram ao Corpo para o jantar. A reunião da noite começou com a leitura conjunta do Salmo 100. As pessoas partilharam as Escrituras e oraram nas várias línguas dos países representados e o Major Dieter Zimmerer (Dénia, Espanha) deu o seu testemunho.

A reunião da noite incluiu as boas-vindas a um membro aderente, e o Major David Stephenson desafiou os presentes a contarem aos outros acerca do amor de Deus e “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15). Após a bênção foi dado mais tempo à celebração com uma seleção de músicas e apresentação de pandeiretas.

Na 2ª feira de manhã, os jovens encontraram-se no salão para um tempo de reflexão antes de apanharem o autocarro para o aeroporto. Deus providenciou tudo o que foi necessário ao longo do fim-de-semana, resultando num tempo de grande convívio e amizade. Foi claramente mostrada a mensagem da salvação de Deus para o mundo inteiro.

Fonte: Publicação do Exército de Salvação do Reino Unido - Salvationist (UK) de 22 de junho de 2019

Pode ainda ler testemunhos de alguns participantes portugueses ou ver mais fotos na página do Facebook.

Imprimir

voluntariado

donativos