Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Tráfico de Seres Humanos - Não fiques indiferente!

Escrito a .

trafico seres humanos nao fiques indiferente

O Exército de Salvação está profundamente empenhado na luta contra a escravatura moderna e o tráfico humano.

A escravatura moderna é um termo abrangente que inclui o tráfico humano sexual, o trabalho forçado, o tráfico de órgãos, as práticas laborais abusivas, o trabalho infantil e o casamento precoce e forçado. Envolve não somente indivíduos, mas também os sistemas sociais e económicos.

O Exército de Salvação crê nos princípios bíblicos inerentes de valores iguais para todas as pessoas e o dever de cuidar do próximo. A exploração de seres humanos comercializa e desumaniza os indivíduos traficados, beneficia a desumanidade dos traficantes, e enfraquece o tecido moral, social e económico da sociedade.

O Exército de Salvação opõe-se ao abuso de poder contra outros seres humanos que se encontra inerente na escravatura moderna e tráfico humano. Abordar a escravatura moderna e o tráfico humano deve incluir abordar tanto a oferta quanto a procura.

O Exército de Salvação está comprometido em obter justiça trabalhando com todos os envolvidos. A restauração de pessoas que foram exploradas e traumatizadas pode ser um processo longo e complexo.

O reconhecimento da sua dignidade inerente e a restauração de escolha e do controlo das suas próprias vidas são fundamentais. A escravatura moderna e o tráfico humano precisam ser parados.

Todos têm a responsabilidade, tanto indivíduos como instituições, de trabalhar pela libertação daqueles que foram sujeitos à escravidão e ao tráfico. Os mecanismos legais e sociais para impedir a escravidão e o tráfico devem ser estabelecidos e os envolvidos devem ser responsabilizados.

A transformação e cura dos corações e mentes de todos os envolvidos na escravatura moderna e no tráfico de pessoas são necessárias e possíveis.

Não fiques indiferente!

«Não dá para ficar calado. É preciso fazer alguma coisa para tornar visível esta realidade invisível»
Major Maruilson Souza

Este tema foi apresentado numa das Networks do "Forúm Evangélico" que decorreu de 22 a 23 de Março.
Pode ver o vídeo da reportagem aqui: https://www.rtp.pt/play/p50/e403477/a-fe-dos-homens

Download do Folheto sobre Tráfico de Seres Humanos

Para mais informações:
Capitã Anabela Gonçalves
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telef: 217 802 930

Imprimir