juntos servindo o proximo

Alerta

Joomla\CMS\Filesystem\Folder::create: O caminho não pertence aos caminhos open_basedir.

Notícias do Exército de Salvação

Campanha do Exército de Salvação no Campeonato do mundo de futebol na Rússia

campanha exercito salvacao campeonato mundo futebol russia acampamento homens

Como parte de um Programa ligado ao Campeonato do Mundo FIFA de 2018, que tem lugar na Rússia, um acampamento do Exército de Salvação reuniu mais de 50 homens de todo o país.

O acampamento, que teve lugar em Moscovo, teve o tema Missão Possível e proporcionou a oportunidade de aprenderem juntos e discutirem o que é serem homens cristãos no século XXI. O foco principal estava em atitudes para com as mulheres.

Tendo como base o título do filme Missão Impossível a pergunta foi feita: é possível que homens e rapazes mudem o seu comportamento para com as mulheres? Temas abrangidos incluíam homens que pagam por sexo, pornografia, violência doméstica e violação. Foi discutido como, mesmo em lares cristãos, os homens podem-se comportar de forma estereotipada e chauvinista. Outras questões levantadas foram: o que é ser um homem? O que é ser uma mulher? Como podem os homens fazer a diferença respeitando as mulheres e defendendo os seus direitos?

O fim de semana começou com um estudo bíblico em que o Major Vadim Khurin ajudou os delegados a explorar o que a Palavra de Deus diz sobre a igualdade entre homens e mulheres.

O orador convidado foi o Major Mike Stannett (Oficiais de Assuntos da União Europeia e Líder Regional, Bélgica) liderou as discussões e levou os homens através da caixa de ferramentas de recursos de materiais intitulada “Barbearia” que foi desenhada para incentivar os homens e rapazes a examinarem as suas atitudes como parte de uma estratégia para reduzir o abuso de mulheres e raparigas.. A abordagem está ligada à campanha das mulheres das Nações Unidas, HeForShe, que incentiva os homens a serem proativos no apoio aos direitos das mulheres.

O acampamento de homens fazia parte de uma campanha maior de tráfico humano do Exército de Salvação durante o campeonato do mundo de futebol, em parceria com o Exodus Cry, que fornece um programa para ajudar as vítimas de tráfico e outros trabalhadores do sexo a escaparem da indústria do sexo. Helen Taylor do Exodus Cry também falou na conferência masculina sobre prostituição. Ela encorajou os delegados a "usarem a sua força para ajudar a fazer a diferença para as mulheres".

Os homens voltaram para casa equipados e inspirados para realizarem discussões semelhantes nas suas cidades como parte do seu ministério em toda a Rússia.

Pode ver mais fotos em sar.my/rusmenscamp

Relatório do Major Mike Stannett
Oficial de Assuntos da UE

Imprimir

voluntariado

donativos