juntos servindo o proximo

Notícias do Centro Comunitário do Porto

Inauguração das novas instalações do Exército Salvação no Porto

inauguracao novas instalacoes centro social exercito salvacao porto

Decorreu no passado dia 26 junho de 2017, a inauguração das novas instalações do Exército Salvação no Porto, situado na Rua Direita das Campinas, que integram um moderno Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário para idosos e uma Igreja. Há 29 anos que o Exército de Salvação esperava este dia, depois de vários avanços e recuos.

Estiveram presentes neste ato, entre outros, o Presidente da Câmara Rui Moreira, o Presidente da Junta António Gouveia e o Responsável Nacional do Exército Salvação Tenente-Coronel Gordon Daly.

O Presidente Rui Moreira destacou o excelente trabalho social local e internacional desenvolvido pela Instituição e a sua perseverança na concretização do projeto destas novas instalações. Agradeceu também os donativos que vieram dos Estados Unidos para um centro social de especial importância para a zona das Campinas. Por sua vez, o Tenente-Coronel Gordon Daly agradeceu o empenho da Câmara Municipal do Porto e da Junta da Freguesia de Ramalde durante todo este processo aludindo aos percalços que, com perseverança das entidades envolvidas, foram resolvidos.

A Freguesia de Ramalde conta agora com mais este equipamento social de grande utilidade para os mais idosos, num tempo que é imperioso um olhar mais atento para esta franja da sociedade que, muitas vezes, vive isolada ou em solidão, o primeiro patamar da pobreza que acaba por subir para o degrau da ansiedade, depressão e insegurança.

Pode ver mais fotos na página do Facebook do Centro Comunitário do Porto.

inauguracao novas instalacoes centro social exercito salvacao porto inauguracao novas instalacoes centro social exercito salvacao porto inauguracao novas instalacoes centro social exercito salvacao porto inauguracao novas instalacoes centro social exercito salvacao porto

 Fonte: Junta de Freguesia de Ramalde e Portal de notícias do Porto

Imprimir

voluntariado

donativos