juntos servindo o proximo

Notícias do Centro de Alojamento Temporário para a Pessoa Sem Abrigo

Arraial de Xabregas 2018

arraial de xabregas 2018

Neste período de Festas Populares em Lisboa, a população do Centro de Alojamento Temporário de Xabregas juntamente com a comunidade realizou no passado dia 29 de junho um Arraial aberto a todos.

Durante este arraial, decorreu a Exposição “Lisboa Ribeirinha com outro olhar” – Uma Expo de fotos tiradas pelos residentes do Centro de Alojamento com objetivo de retratar toda a zona ribeirinha que se estende do Cais do Sodré ao Parque das Nações.

Por esta mesma ocasião, também se anunciou o plano de criação do “Banco do Empreendedor” – Um Banco que pretende mobilizar e aproveitar as competências da população sem abrigo em duas áreas ao serviço da população idosa e dos espaços verde da freguesia, assim como o “ReCriArt” – Um projeto de Empreendedorismo social de natureza turística.

Neste contexto, foram honradas pelo Tenente-Coronel Philip Davisson várias entidades parceiras do Centro de Alojamento Temporário: Câmara Municipal de Lisboa representada pela Dra. Teresa Bispo (Coordenadora do NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo), Junta de Freguesia do Beato representada pelo Sr. Presidente Silvino Correia, Caixa Geral de Depósitos de Xabregas representada pela sua Gerente Dra. Alexandra Ganhão e o ISCE - Instituto Superior de Ciências Educativas representado pelo Dr. Nuno Abranja, Dra. Filipa Coelhoso e Dra. Eunice Duarte.

Para além destas entidades que foram honradas, foi uma enorme alegria de poder contar com a presença de vários outros representantes da comunidade, tais como: IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, MEIFER – Construção de Reabilitação e Conservação de Edifícios, Lda, Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia, Corpo do Exército de Salvação de Lisboa orientado pelos Capelães Majores Cleto & Fernanda Silva, assim como diversos representantes dos fornecedores que doaram todos os alimentos. Queremos aqui agradecer de uma forma muito especial:

  • José Gema – Mentor e organizador de toda a Exposição fotográfica;
  • Marlene Almeida e Pedro Janeiro – Estagiários do ISCE empenhados na realização da Expo;
  • “Mission Team” do Exército de Salvação dos Estados Unidos – Participação ativa de todo o dia do Arraial;
  • Ana Rocha & Equipa de Funcionários do CAX – Pela confeção dos alimentos e organização das refeições.

Pode ver mais fotografias na página do Facebook do Exército de Salvação de Portugal.

O nosso muito obrigado!

arraial de xabregas 2018 arraial de xabregas 2018 arraial de xabregas 2018 arraial de xabregas 2018

Imprimir

voluntariado

donativos